Setembro Verde: mês de incentivo a doação de órgãos conta com evento educativo em Alagoas

Uma ação educativa em alusão ao Setembro Verde, mês de incentivo à doação de órgãos, foi realizada nessa terça-feira (26) e contou com a participação de médicos, colaboradores, e pacientes que tiveram experiências bem sucedidas no transplante de órgãos em Alagoas. O evento, que aconteceu no Hospital Veredas, contou com a organização do assistente social Felipe Castro.

O momento teve a participação da coordenadora de Enfermagem da Organizaçao de Procura de Órgãos da Central de Transplante de Alagoas, Eleonora Carvalho, que ministrou uma discussão sobre o processo e os critérios adotados para a doação de órgãos. Pacientes também compartilharam a vivência e experiência de todo o processo, como Sérgio, transplantado de rim e pâncreas há mais de 18 anos e Gilvanei Delmiro, transplantada renal.

Assessoria

 

Ao Alagoas 24 Horas, o organizador do evento esclareceu mitos sobre o processo de transplante e destacou a importância da doação de órgãos para mudar a vida das pessoas. “O Serviço Nefroveredas a frente de mais um evento, compartilhando informações, contribuindo com a educação em saúde dos colaboradores, estudantes e acompanhantes aqui do Hospital Veredas. O tema atual ganhou maior evidência nos últimos meses, nas redes sociais, e utilizamos essa forma para democratizar as informações corretas e esclarecer os mitos sobre o transplante de órgãos. Uma maneira de contribuir para tentar mudarmos a triste realidade das filas de transplantes no Brasil, principalmente em nosso Estado – no incentivo às doações visando salvar vidas.” disse Castro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos