Show de artistas com deficiência encerra o Setembro Verde, na quarta-feira (4)

Ação encerra a campanha de Setembro Verde que contou com diversas inciativas de inclusão da pessoa com deficiência Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Associação Comercial, Jaraguá, se tornará um palco de celebração da diversidade e inclusão das Pessoas com Deficiência (PCD) nesta quarta-feira (4), das 14h às 18h. A ação “Celebrando a Diversidade” oferecerá um espaço dedicado para que artistas com diferentes tipos de deficiência se apresentem com diversas expressões culturais, incluindo dança, música, esportes e muito mais.

Além disso, o local contará com uma área destinada à exposição de artesanato e obras de arte produzidas em oficinas terapêuticas realizadas em instituições voltadas para Pessoas com Deficiência.

Lançamento Maceió Inclusiva

Durante o evento será lançado o programa “Maceió Inclusiva”, que visa promover a inclusão e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência, tornando a cidade mais acessível.

O programa surge durante o encerramento da campanha Setembro Verde – Mês da Pessoa com Deficiência, que visa promover o debate e soluções para tornar a sociedade mais acessível e inclusiva para pessoas com diferentes tipos de deficiência.

“O Maceió Inclusiva é um passo essencial em nossa jornada para tornar nossa cidade mais acessível para todos. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e promover uma sociedade verdadeiramente igualitária para todos.” afirma a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos