No Mês das Crianças, Prefeitura inaugura Vila Encantada na Praça Multieventos

Com cenários e personagens de histórias infantis, além de muita luz e brilho, espaço montado pela Ilumina atraiu centenas de famílias no primeiro dia de funcionamento

Com cenários e personagens de histórias infantis, além de muita luz e brilho, espaço montado pela Ilumina atraiu centenas de famílias no primeiro dia de funcionamento

Elfos, duendes, feiticeiras, cogumelos, bonecos de biscoitos, brinquedos para todos os gostos e muito, muito brilho. O universo mágico das histórias infantis pode ser visto e aproveitado na Vila Encantada, aberta oficialmente pela Prefeitura de Maceió na Praça Multieventos, na Pajuçara, nesse domingo (1º).

No primeiro dia de funcionamento, centenas de famílias, com crianças de todas as idades, passaram pelo local. Além das atrações infantis, a Vila Encantada conta com Praça de Alimentação e venda de artesanato.

A psicóloga Soraya Peixoto, que passou pela vila ainda na fase de montagem, levou a neta Maria Cecília, 4 anos, para curtir o espaço e se divertir com a pequena.

“Fiquei super curiosa para saber o que iria acontecer por aqui e o pessoal me explicou que seria essa festa para as crianças durante o mês de outubro. Eu estou achando maravilhoso. Nossa, eu fiquei encantada, então procurei avisar para as outras netas: “vão lá, está muito lindo”, mandei as fotos e Maria já veio, depois vai vir com o irmãozinho, a Elisa e eles vão amar, vou trazer os outros netos e a Maria vai fazer a propaganda”, brinca Soraya.

Acompanhado da esposa, sogra, tios, tias e sobrinhos, além de mais alguns familiares que moram no Estado de Rondônia e estão em visita a Maceió, o servidor público Sérgio Lima aprovou a ação da Prefeitura de Maceió. “É uma novidade, fomenta o turismo local e movimenta o turismo como um todo e, assim, acredito que antecipando a questão do verão, do natal. Maceió é uma cidade bem receptiva, para com todos que vem aqui, então como maceioense fico muito feliz, acolhido, com o que a Prefeitura tem feito aqui pela gente”.

O diretor-presidente em exercício da Ilumina, autarquia responsável pela promoção da Vila Encantada, Gutenberg Melo, afirma que o espaço tem o objetivo de celebrar o mês das crianças e reunir as famílias maceioense e visitantes para aproveitar momentos de diversão e descontração com os pequenos.

“Isso é muito importante pois cria uma memória afetiva muito grande entre as pessoas, pais, responsáveis e as crianças e que têm Maceió como plano de fundo. É um momento que fica marcado na vida das pessoas e é muito legal para nós que ajudamos a construir a gestão pública, ver o projeto dando certo, o movimento no local, as pessoas celebrando com suas famílias e as crianças se divertindo”, aponta Melo.

Matheus Lima, 12 anos, brincava na vila encantada e fez questão de dizer à reportagem o quanto estava gostando daquele dia. “Tô achando o máximo a vila encantada, vários brinquedos, diversão para as crianças, tudo muito massa”, garantiu Matheus.

O casal de turistas de Andradas (MG), Osmar Souza e Solange Oliveira, tinha acabado de chegar em Maceió e foi passear na orla, quando se deparou com a Vila Encantada. O espaço deu vida às primeiras fotos da dupla em solo alagoano e o casal afirmou ter gostado muito do que viram.

“Estamos em Maceió pela primeira vez e ficamos muito satisfeitos e contentes com essa área aqui que acabou de ser inaugurada. Fomos privilegiados de chegar nesse dia, tá muito bonito, descontraído, já valeu a pena. Parabéns ao trabalho feito pela prefeitura pela cidade, ficou muito bom”, afirmou Osmar.

A Vila Encantada é gratuita, aberta todos os dias e permanecerá na Praça Multieventos até o dia 15 de outubro.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos