Festival da cultura nerd será realizado em outubro em Maceió

3ª edição do festival da Cultura Nerd em Maceió acontece nos dias 28 e 29 de outubro

O aguardado Festival da Cultura Nerd está de volta a Maceió e já tem data marcada! Nos dias 28 e 29 de outubro, a Praça Multieventos da cidade será palco para o terceiro ano consecutivo desse evento que conquistou todo o cenário nerd. Com entrada gratuita e horário das 14h às 22h, os fãs da cultura nerd podem se preparar para mergulhar em um universo repleto de atividades e atrações imperdíveis.

Divulgação

Festival da cultura nerd

A grande novidade deste ano é o tema principal do festival, que será dedicado à franquia Power Rangers, em celebração aos seus 30 anos de história. O anúncio desse tema especial mobilizou comunidades, associações e movimentos nerds, que já estão organizando caravanas para marcar presença nessa festa única. A Associação Alagoana da Cultura Nerd e a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) são as forças por trás da realização deste evento aguardado.

A Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) promete uma experiência ainda mais rica este ano, com diversas arenas temáticas, incluindo RPG, card game, board game, jogos retrô, jogos mobile, swordplay, quadrinistas e lojas temáticas. A programação imersiva inclui apresentações de Kpop, desfiles de cosplay, painéis temáticos, campeonatos e, é claro, muita música nerd.

Ramon Dules, presidente da Associação Alagoana de RPG filial em Arapiraca, revelou que as caravanas de fãs já estão sendo preparadas desde agosto e que, com o anúncio da data, as vagas praticamente se esgotaram. “O festival em Arapiraca aconteceu em agosto, no dia seguinte, já estávamos preparando caravanas para participar do festival em Maceió, com o anúncio da data, já lançamos as caravanas e as vagas praticamente se esgotaram. Esse é o festival mais esperado do ano”, afirmou.

Renata Melo, presidente da Associação Alagoana de Kpop, destacou que o festival é aguardado por toda a comunidade nerd e representa uma oportunidade para diversos grupos de Kpop se apresentarem. ” O festival em Maceió reúne todos os 13 segmentos que compõem a cultura nerd, são diversos grupos de kpop se preparando o ano inteiro para se apresentarem, além da oportunidade de reabastecer o estoque de acessórios nas lojas presentes no evento. A terceira edição do Festival da Cultura Nerd promete reunir todas as vertentes desta cultura em Maceió, consolidando-se como um marco no cenário local”, comemorou Renata.

Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas no Instagram @aacnerd.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos