De Tite a Bruno Henrique: Flamengo viveu ‘semana de indefinições’ em meio a busca para ‘salvar’ ano no Brasileirão

Marcelo Cortes/Clube de Regatas do Flamengo

Às vésperas de enfrentar o Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo vive um clima de indefinições nos bastidores, seja para os meses finais de 2023 ou para a temporada 2024.

Desde renovações até a contratação de um treinador e passando por problemas físicos, o ESPN.com.br traçou um resumo da semana turbulenta dentro do Rubro-Negro.

Como está a negociação por Tite?

Plano A, B e C do Flamengo, Tite ainda não chegou a um acordo com a diretoria do clube carioca para assumir o comando da equipe. Segundo apurou a ESPN, indefinições sobre valores de salários e premiações ainda arrastam a negociação entre o Rubro-Negro e o ex-técnico da seleção brasileira.

O empresário de Tite, Gilmar Veloz, sinalizou uma pedida de aproximadamente R$ 2,5 milhões mensais – além de gatilhos por metas alcançadas – para o grupo de trabalho que teria ainda os auxiliares Matheus Bachi, Cleber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Para o Flamengo, o valor foi considerado alto, além de representar um aumento em relação ao que os profissionais recebiam da CBF até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

De acordo com pessoas dos dois lados envolvidas na negociação e ouvidas pela ESPN, o debate pelos valores é considerado como algo normal e sinaliza muito mais um exercício de paciência do que uma desistência por um acerto tratado muitas vezes como iminente.

A palavra de ordem adotada tem sido cautela. Tanto do lado do estafe de Tite quando da parte do Flamengo.

Bruno Henrique renova?

Ele deixou o jogo contra o Bahia com uma dor no pé e preocupou de imediato. No entanto, sem lesão, o camisa 27 treinou normalmente e deve pegar o Corinthians. Mas o que tira o sono mesmo é o futuro do atacante.

Bruno Henrique tem contrato até o fim do ano e ainda não chegou a um acordo por uma renovação. Na primeira conversa, pediu três anos em um novo contrato, mas o Flamengo queria apenas um.

Neste sábado (7), com o clube carioca em São Paulo para enfrentar o Corinthians, no mesmo dia, uma reunião da diretoria com o estafe do atleta é tratada como decisiva para o clube tentar manter Bruno Henrique no elenco da próxima temporada.

Pedro

Autor do gol da vitória sobre o Bahia, Pedro preocupou ao deixar o gramado com uma dor muscular. Sem lesão, o atacante treinou normalmente durante a semana e vai enfrentar o Corinthians. A tendência é de que forme dupla com Bruno Henrique.

Arrascaeta

Depois de atuar no sacrifício contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil, Arrascaeta não enfrentou o Bahia para seguir o cronograma definido pelo departamento médico para se recuperar totalmente da lesão.

Com isso, o uruguaio, que voltou a treinar com o grupo, ainda não tem permanência garantida para enfrentar o Corinthians. A 13 rodadas do fim, a volta do camisa 14 é considerada de extrema importância para as pretensões rubro-negra na única competição que resta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos