Festival de teatro chega para movimentar cultura de Taquarana

O Agreste alagoano terá mais uma edição cheia de festividade, conhecimento e celebração à cultura popular e às artes cênicas. Trata-se do 2º Festival de Teatro de Taquarana (FESTA), que acontecerá gratuitamente entre os dias 20 e 26 de novembro em diversos espaços artísticos e culturais da cidade. Mais informações e a programação completa serão divulgadas em breve.

Com o objetivo de movimentar a cultura local e dar espaços para artistas da terra, bem como do estado, o FESTA chega mais uma vez como um dos principais eventos artísticos e o maior destaque do mapa cultural de Alagoas.

O tema do Festival este ano é “Memórias e Democracia: força das minorias do nosso povo”, que visa promover ainda mais a inclusão do público geral nas atividades que serão promovidas. Haverá apresentações de teatro, exposições, espetáculos regionais, oficinas, dança, circo e muito mais, com a participação de artistas locais e de outros municípios.

“O evento terá uma semana de muito teatro, dança, circo, performance. Até agora está previsto para acontecer nas praças da cidade, no teatro Odeon, casa de eventos, Museu Casa de Taipa. A gente espera que toda a população, a comunidade taquaranense, se faça presente nas apresentações e quem quiser vir para a cidade está muito bem convidado. Terá muita atração, muita novidade para a gente ver”, adiantou um dos organizadores do FESTA, Igor Rozza, que também comentou que se sente muito feliz por mais uma realização.

“A gente fica muito feliz porque é o único Festival que está ativo em Alagoas. A gente se sente feliz por estar sendo resistência do teatro aqui no estado. Será uma edição memorável”, concluiu.

O FESTA é uma realização do Teatro Camboio de Doido, de Taquarana, com o apoio da Secretaria de Cultura do município, da Secretaria de Estado da Cultura e de Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL), através da Lei Paulo Gustavo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos