Em duelo pela 33ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino, um dos candidatos ao título da atual edição, por 1 a 0. A partida foi realizada na Vila Belmiro, casa do Santos, e com mando do Tricolor, que não teve o Morumbi à disposição por conta da realização de shows no seu estádio.
Com o resultado, o Tricolor foi a 45 pontos, enquanto o Massa Bruta segue com 58, desperdiçando pontos importantes na briga pelo título do Brasileirão. Uma vitória, por exemplo, levaria a equipe do interior paulista momentaneamente à liderança.
Assim que a bola rolou no Urbano Caldeira, o São Paulo foi quem tomou a iniciativa e dominou as ações no primeiro tempo. Luciano teve duas chances de abrir o placar, mas em ambas parou no goleiro Cleiton.
O Massa Bruta, por sua vez, teve as suas melhores chances com Helinho, meia-atacante que inclusive foi revelado em Cotia, mas sem sucesso. Uma delas, inclusive, no primeiro lance do jogo.
A melhor chance do primeiro tempo foi já nos minutos finais, quando Michel Araújo quase tirou o zero do placar após cobrança de escanteio que contou com desvio de cabeça de Arboleda e vacilo da defesa adversária. O uruguai chegou batendo, na pequena área, mas errou o alvo.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou com uma postura diferente e pressionou o São Paulo nos primeiros minutos. Porém, sem eficiência.
Nos minutos finais, Caio Paulista foi derrubado por Thalisson dentro da área, e após longa revisão junto ao VAR, o São Paulo teve pênalti marcado a seu favor.
Erison, que entrou somente na segunda etapa, na vaga de Juan, assumiu a responsabilidade e com um chute seco, no meio do gol, fez o gol da vitória. O atacante, que ficou fora de combate por um longo período por conta de lesão, não marcava desde abril.