Uruguai segura Messi, vence Argentina na Bombonera e encerra invencibilidade da rival

No principal jogo da quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai foi até La Bombonera e venceu a Argentina por 2 a 0 em um clássico quente.

Ronald Araújo marcou o gol dos uruguaios aos 41 minutos do primeiro tempo. E já aos 41 da etapa final, Darwin Nuñez aproveitou um contra-ataque e saiu na cara de Dibu Martínez, tocando na saída do goleiro.

Como era de se esperar, o clássico foi quente, inclusive tendo um momento de discussão em que até Lionel Messi foi para o “empurra-empurra” pegando um rival pelo pescoço.

A Argentina não levava gol desde a final da Copa do Mundo de 2022 contra a França. De lá para cá, eram oito partidas sem ser vazada e oito vitórias.

A invencibilidade de 14 jogos dos argentinos também cai. A última derrota do time de Lionel Scaloni foi contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022.

Curiosamente, o tabu foi cair justamente nas mãos da seleção uruguaia, comandada pelo argentino Marcelo Bielsa. Essa também é a primeira vitória uruguaia em território argentino em 34 anos.

Mesmo com a derrota, a Argentina segue na liderança das eliminatórias, com 12 pontos ganhos, seguida agora por Uruguai com 10 e Colômbia com 8.

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos