TJAL abre inscrições para seleção de contadores temporários do Judiciário

Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Esmal até o dia 27 deste mês; carga horária de seis horas diárias e remuneração de R$ 3 mil

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmal), abriu, nesta terça-feira (21), as inscrições para contratação temporária de profissionais de contabilidade para atuarem no Judiciário. Com carga horária de seis horas diárias, a remuneração será de R$ 3 mil.

Ascom Esmal

Contratação temporária Asmal – Assistente de contabilidade

São cinco vagas para o cargo de Assistente de Contabilidade e formação de cadastro de reserva. O requisito mínimo para o candidato participar da seleção é ter o comprovante de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, devidamente reconhecido por órgão competente, e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

A prova será realizada na data provável de 13 de dezembro deste ano, em local a ser divulgado posteriormente no site do TJAL e no Diário da Justiça Eletrônico. Para fazer a prova o candidato deverá entregar duas latas de leite em pó aos fiscais de sala.

A jornada de trabalho poderá ocorrer em dois turnos, durante os períodos matutino e vespertino, de acordo com as especificidades e as necessidades do Poder Judiciário. As contratações serão realizadas através de Contrato de Regime Especial, com fundamento no artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e na Lei Estadual nº 7.966/2018.

O vínculo a ser firmado entre o TJAL e o candidato é administrativo e não gera o vínculo empregatício de que trata a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A vigência do contrato será de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Assistente Administrativo

O convocado executará atividades relativas à elaboração do orçamento, planificação de contas, detalhamento de despesas, serviços contábeis, balanços, balancetes, demonstrativos de movimento de contas, cálculo de faturas, tabelas de vencimentos, folhas de pagamento e organização de processos de prestação de contas.

Também elaborará planos, projetos e relatórios relativos à área de atuação; realizará perícias contábeis e cálculos judiciais determinados pelos respectivos juízes de Direito; emitirá informações e pareceres em questões que envolvam matéria de natureza técnica pertinente à área de atuação; prestará assessoria relacionada ao sistema de controle interno e auditoria; atuará no monitoramento e acompanhamento da execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial;

Serão de sua atribuição examinar e emitir parecer em processos de tomadas de contas, laudos e relatórios inerentes à sua área de atuação, indicando fundamentação, métodos e parâmetros aplicados, análise de prestação de contas e seus serviços afins e correlatos, redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Fonte: Dicom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário