Deslocamento vertical acumulado da mina 18 chega a 1,80 metros, diz Defesa Civil Municipal

Órgão informa que permanece em alerta máximo

A Defesa Civil de Maceió informou em nota, às 17h desta segunda-feira, 04, que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,80m e a velocidade vertical é de 0,26 cm por hora, apresentando um movimento de 6,3 cm nas últimas 24 horas.

Gilberto Júnior / OVNI Vídeos e Áudios

O órgão confirma que permanece em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso da mina, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

A recomendação à população maceioense continua a mesma: não transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

Braskem

Às 12h , desta segunda-feira, a Braskem emitiu nota sobre a situação:

 

A velocidade de acomodação do solo no entorno da mina 18 vem diminuindo nos últimos dias, de acordo com informações divulgadas em notas da Defesa Civil e do Ministério das Minas e Energia. A Defesa Civil também informou que não houve mais registro de microssismos.

No entanto, todas as medidas de prevenção e segurança das pessoas devem ser respeitadas. As áreas de serviço da Braskem em torno da mina 18 continuam isoladas, e o monitoramento feito 24 horas por dia segue sendo compartilhado com as autoridades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos