Protesto para cobrar moradia bloqueia trânsito no Centro de Maceió; vídeo

Por volta das 16h desta terça-feira, 05, famílias que foram vítimas das chuvas que atingiram moradores do bairro da Levada, em Maceió, em 2023, bloquearam vias no Centro da cidade, para pedir moradia e o pagamento do auxílio-aluguel.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Protesto no Centro de Maceió

Ateando fogo em pneus e utilizando cordas, os manifestantes bloquearam trechos da rua do Sol e da rua Augusta (rua das Árvores), causando congestionamento na região.

Os envolvidos alegaram estar abrigados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, na Ponta Grossa, desde que tiveram as casas tomadas pela água e cobram respostas da gestão municipal enquanto  a casas definitivas.

Algumas pessoas alegavam ainda ter sido informadas que as moradias as quais teriam direito, seriam destinadas aos atingidos pelo risco de colapso no bairro do Mutange, mas não souberam informar de onde teria partido esta informação.

“A gente sofreu lá na lagoa, estamos sem trabalhar, porque não tem mais sururu, e agora a gente não tem nem onde morar. E o aluguel social corta e a gente fica sem receber nada. E a gente vai morar onde? E os nossos apartamentos? Eu tenho o nome na lista aqui no meu celular. Os nossos nomes todos saíram e agora a gente não vai ter direito a nossa chave, da nossa casa? Não é assim não.”, desabafou uma manifestante.

Cortesia ao Alagoas24Horas

Protesto no Centro de Maceió

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foi acionado e conseguiu convencer os moradores a desbloquear as vias horas depois. Os militares acionaram então o Corpo de Bombeiros (CBM/AL) que esteve no local e apagou o incêndio e desbloqueou as pistas. Ninguém ficou ferido.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) enviou equipes ao local. Por volta das 18h o trânsito já fluía com normalidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos