Chuvas e ventanias causam transtornos no Interior de Alagoas; vídeos

Nesta quarta-feira, 20, as fortes chuvas e o vento intenso que atingiram Alagoas, causaram transtornos em várias cidades do interior do estado. Alguns casos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, enquanto outros foram registrados em vídeo por moradores e compartilhados nas redes sociais.

Campo Alegre

Em Campo Alegre, a estrutura de um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia AL-220, veio a baixo devido os fortes ventos. A imagem impressiona, mas apesar do susto, não houve relatos de pessoas feridas. Além desta situação, houve relatos de estragos em muros, telhados e queda de árvore na cidade.

Maribondo

Em Maribondo, a ventania causou outros tipos de transtornos. Os ventos foram tão fortes que derrubaram barracas de feirantes e danificou telhados de residências.

Quedas de Árvore

O Corpo de Bombeiros (CBM/AL) foi acionado para, pelo menos, três situações de quedas de árvore em São Sebastião, Igreja Nova e Junqueiro. Nos dois primeiros locais, os militares atuaram e com a ajuda de uma motosserra, fez a retirada com sucesso e restabeleceu o trânsito. Em Junqueiro, quando a guarnição chegou ao local a árvore havia sido retirada por terceiros.

Alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta quarta-feira, 20, alerta de perigo potencial (alerta amarelo) de chuva intensa para quase todos os municípios do estado, com exceção de algumas cidades do Sertão. O aviso é válido até às 10h do dia 21 de Dezembro.

Segundo a publicação, pode haver a chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, 40 a 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções para estes casos são de:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos