5 sites bastante úteis para atividades de escritório

picjumbo.com

O avanço da tecnologia trouxe diversas melhorias para a vida das pessoas, sendo que parte delas são acessíveis por um clique. Há vários sites informativos ou que realizam atividades que simplificam a rotina. Ao utilizá-los, os usuários deixam de precisar de uma ajuda externa ou de sair de casa, pois ganham autonomia para resolver algo na internet.

Há sites para diferentes necessidades, então, vale a pena explorar algumas opções. Confira a seguir alguns exemplos que ajudam em atividades de escritório!

1 – Small PDF

Boa parte dos escritórios pequenos não conta com pacote Adobe e softwares sofisticados para criar e editar arquivos. Por esse motivos, muitos profissionais não sabem que é possível, por exemplo, converter PDF em Word sem qualquer custo.

No Small PDF, essa é uma das possibilidades, além de muitas outras. Juntar arquivos em PDF, transformar JPG em PDF, comprimir e até assinar PDF são os principais recursos desse site, que é especializado no tratamento de documentos.

Para usar uma dessas ferramentas, basta fazer o upload do arquivo e clicar em confirmar. Caso só seja necessário fazer uma ou poucas conversões, não há custo. Para usar os recursos de maneira ilimitada, existem planos para cada tipo de empresa.

2 – Conta Azul

Voltado para pequenas e médias empresas, o Conta Azul é um sistema que ajuda a organizar as finanças em um só lugar, sem precisar criar inúmeras planilhas e documentos. Um dos principais pontos positivos do sistema é a possibilidade de ter maior controle financeiro, ou seja, poder acompanhar as entradas e saídas de dinheiro facilmente. É possível importar dados bancários, conferir contas, emitir notas fiscais e muito mais.

No Conta Azul, há ainda a funcionalidade para controlar o estoque. Os empreendedores conseguem ter acesso ao inventário, produtos, compras, fornecedores, etc. O sistema oferece também a possibilidade de ter um histórico dos clientes.

Embora não tenha recursos gratuitos, o Conta Azul tem planos para diferentes públicos, e que podem ser mais econômicos do que contratar vários profissionais para cuidar dos documentos de cada setor. Sem contar que as empresas mais organizadas e que fazem a gestão financeira podem pagar menos impostos.

3 – Trello

No dia a dia, nem sempre é fácil se organizar. São tantas tarefas e compromissos que precisam ser feitos que é comum esquecer algum ou até perder algum prazo. Para evitar essas situações incômodas, é interessante contar com um sistema de gestão, como o Trello.

O Trello é um dos sites mais populares de gestão de tarefas, que permite cadastrar as atividades a serem feitas e estabelecer datas. Um aspecto interessante é que o sistema pode ser usado apenas por uma pessoa ou por uma equipe. Há uma opção de plano gratuito e outras de planos pagos que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade.

4 – RD Station

Outra atividade que pode ser repetitiva é enviar comunicados, como anúncio de novos produtos e promoções, para os clientes cadastrados. Porém, essa tarefa pode ser feita com rapidez por meio de um software de automação de marketing.

Na RD Station, por exemplo, é possível desde criar páginas de captura para atrair mais clientes até se relacionar de fato com o público-alvo, especialmente com o envio de e-mail marketing. Dependendo do plano escolhido, o empreendedor pode ter ainda a automação da comunicação no WhatsApp e análises avançadas para aumentar as vendas.

5 – Cambridge dictionary

Muitas vezes, entender uma palavra ou até uma frase em outro idioma pode não ser uma tarefa tão simples. Para evitar dúvidas no dia a dia, vale a pena utilizar os sistemas de tradução automáticos que existem. Boa parte das pessoas usa o Google Translate, porém, ele pode não estar sempre correto.

Caso haja dúvidas, é interessante consultar o Cambridge Dictionary. Lá também é possível traduzir palavras isoladas ou textos inteiros de diferentes idiomas, como inglês, espanhol, italiano, chinês e até hindi. Além do mais, o site possui conteúdos de gramática e sinônimos de expressões em inglês – que é o foco principal do portal.

Várias atividades de escritório podem ser facilitadas com a tecnologia. Basta entender e conhecer as possibilidades para garantir mais praticidade no dia a dia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos