Covid-19: Alagoas registra aumento de casos em população de idade avançada

Alagoas vem registrando um aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à covid-19. Segue no mesmo ritmo outros estados da Região Nordeste conforme aponta o boletim InforGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta sexta-feira (22). As informações são da Agência Brasil.

Reprodução

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) do dia 19, deste mês, registrou cinco óbito em uma semana. Só no mês de dezembro já foram registradas oito mortes em decorrência da covid-19. No estado ainda há 573 casos em investigação.

De acordo com o boletim da InforGripe, Alagoas acompanhado do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe registram um aumento significativo no número de casos. O Ceará está no foco com um crescimento acelerado da doença que preocupa as autoridades.

Os quadros mais recentes apontam que Alagoas e Sergipe também registrou um aumento de casos na população de idade mais avançada, como também já foi observado na Paraíba e em Pernambuco.

À Agência Brasil, o pesquisador do Programa de Computação Científica (Procc/Fiocruz) e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, chama a atenção para as festas de fim de ano. “Como estamos entrando no período das celebrações de fim de ano, Natal, Ano Novo, especialmente nesses locais, quem for viajar para estados do Nordeste, fica o pedido de uma atenção ainda maior naquelas recomendações fundamentais, ou seja, vacina em dia, lembrar que grupos de risco têm uma indicação para já antecipar a dose de reforço, que tem se mostrado eficaz em continuar diminuindo o risco de desenvolver o caso grave de covid-19”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos