Operação prende acusado de furtar energia de 50 residências para abastecer fazenda em AL

Ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) também contou com a participação da Equatorial.

Uma fazenda de criação de gado de leite localizada em Delmiro Gouveia foi autuada e um homem detido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), acusado de furtar energia que daria para abastecer, em média, mais de 50 residências durante um mês

De acordo com as informações, as diligências foram realizadas durante operação conjunta “Gata Leiteira”, que combate o furto de energia, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e que também contou com a participação da Equatorial. Ao todo, a fazenda furtava mais de 8.000 kWh/mês.

Informações adicionais apontam que a fazenda utilizava um transformador ligado de forma clandestina à rede elétrica da Equatorial e usava a energia para abastecer um tanque de resfriamento de leite, quatro motores, além do uso comum para as instalações da fazenda. O local já havia sido autuado anteriormente, pela mesma irregularidade em 2020.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) do caso e realizado procedimentos para regularizar a unidade.

Equatorial

Penalidade e como denunciar

Vale lembrar que o furto de energia elétrica, o “gato”, e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.

As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial pelo número 0800 082 01 96, ou pelo endereço: www.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos