Suspeito de agredir jogador é proibido de frequentar jogos do CSE, após denúncia do MPE

O volante Allef Rodrigues, do ASA, foi atingido por uma lata em um partida contra o CSE, em Palmeira dos Índios no último dia 25 de Janeiro

O Ministério Público de Alagoas apresentou nesta sexta-feira, 02, denúncia contra homem suspeito de agredir o volante do ASA, Allef Rodrigues, durante partida realizada no dia 25 de janeiro, em Palmeira dos Índios, Agreste do estado. Ele foi denunciado por promover tumulto e praticar violência em evento esportivo, além de causar lesão corporal.

Nasário Júnior/Associação Sportiva Arapiraquense

O volante do ASA, Allef Rodrigues foi atingido por uma lata

O crime de “tumulto e violência em eventos esportivos” está previsto no artigo 201 da Lei 14.597/2023, que prevê reclusão de 1 a 2 anos, além de multa para esse tipo de prática. Já o crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal Brasileiro, que prevê reclusão de três meses a um ano.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Dória, o Ministério Público pediu ainda que o denunciado seja proibido de frequentar o estádio Juca Sampaio, além do comparecimento dele ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) em todos os jogos do CSE no estado.

Vistoria em estádio

Na última terça-feira (30), o MPE realizou vistoria no Juca Sampaio para verificar questões de segurança. Na visita, foram encontrados aspectos a serem melhorados. “Algumas sugestões foram pontuadas, como o aumento da grade que cerca o campo e a necessidade de fechamento dos portões para evitar o contato entre as torcidas”, destacou o promotor.

Na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, às 9h, está agendada reunião entre o MP e outros órgãos públicos para tratar sobre a elaboração de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com regras para a realização do jogos de futebol na cidade.

Leia Também: Após episódio contra jogador do ASA, vistoria do MPE detecta falhas de segurança em estádio do CSE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos