Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios do Sertão alagoano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu às 10h45 desta sexta-feira, 09, um aviso de chuvas intensas para alguns estados do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste brasileiros, incluindo sete municípios do Sertão alagoano.

Inmet

Alerta Inmet

Segundo o informe, o aviso é de perigo potencial (cor amarela) é válido até às 10h de amanhã (10), podendo ser prorrogado, a depender da situação meteorológica.

As cidades alagoanas afetadas são: Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

Ainda de acordo com as informações do alerta, as chuvas nesses locais podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h, o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções para estes casos são de:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos