Cruzeiro ‘mundial’ com duração de nove meses tem primeira morte a bordo

O navio da Royal Caribbean — Foto: Divulgação

Uma passageira morreu a bordo de um cruzeiro ‘mundial’ que tem duração de nove meses, revela a imprensa internacional.

A Royal Caribbean confirmou a fatalidade à revista People na segunda (12) após uma influencer do TikTok afirmar ter presenciado a situação. “Um hóspede que navegava a bordo do Serenade of the Seas infelizmente faleceu”, disse a empresa.

“Estamos fornecendo apoio e assistência ativamente aos entes queridos do hóspede neste momento”, afirmou o comunicado, que disse não ter “mais nada para compartilhar neste momento”.

Em um vídeo já excluído, Adita (@aditaml2759) trouxe à tona o incidente e falou que envolvia uma senhora que estava viajando sozinha — apesar de o comunicado oficial não trazer detalhes. “Algumas notícias tristes”, anunciou ela depois de o navio chegar a Los Angeles.

“Tivemos nossa primeira morte no Ultimate World Cruise. Uma senhora faleceu ontem à noite. Ela era uma senhora idosa, e a razão pela qual eu sei é porque eu estava indo para o meu quarto quando eles estavam retirando o corpo.” Adita disse que foi algo “muito, muito triste” de se testemunhar.

O cruzeiro da Royal Caribbean partiu em dezembro de 2023 e está uma viagem de 160 destinos ao redor do mundo. O transatlântico de luxo está concluindo a primeira etapa de sua viagem pelas Américas antes de seguir para escalas no Oriente Médio, Europa e Ásia até setembro deste ano.

Segundo o New York Post, a maioria dos grandes navios de cruzeiro é obrigada a ter necrotérios e sacos para cadáveres a bordo, no caso de morte prematura de hóspedes ou funcionários enquanto estiverem no mar. Os corpos daqueles que morrem no mar são normalmente mantidos no necrotério até que o navio chegue ao próximo grande porto de escala.

 

Fonte: Monet

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos