Homem mais alto do mundo se encontra com a mulher apontada como a mais baixa

A dupla impressionou pela diferença; encontro aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos

O encontro entre Sultan Kosen, considerado o homem mais alto do mundo com 2,51 metros, e Jyoti Amge, reconhecida como a mulher mais baixa do mundo com 62,8 centímetros, surpreendeu internautas devido às marcantes diferenças de altura. O encontro ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, na segunda-feira (19), durante um evento em Los Angeles ao qual foram convidados por um produtor americano.

Reprodução

Sultan Kosen e Jyoti Amge

As fotos compartilhadas revelam a notável disparidade de estatura entre os dois. Em uma das imagens, Jyoti Amge é mostrada sendo um pouco maior que o sapato de Sultan Kosen, enquanto em outra, ela aparece sorridente no colo do turco.

O diagnóstico de gigantismo pituitário levou Sultan Kosen a conquistar o recorde em 2011, quando foi medido em Ancara, na Turquia. Já Jyoti Amge, que tem acondroplasia, uma forma de nanismo causada por uma mutação genética, foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Este não foi o primeiro encontro deles, pois em 2018 se reuniram nas pirâmides de Gizé, no Egito, a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Fonte: Fofocalizando SBT

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos