Mês da Mulher: Defensoria Pública realiza mutirão de saúde da mulher

Ação, que contará com o apoio do Sesc Alagoas e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ofertará consulta ginecológica e exames de mamografia e preventivo gratuitamente

Em celebração ao Mês da Mulher, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), através da Seção de Saúde Pública, realizará consultas e exames ginecológicos gratuitos para mulheres de todas as idades nas próximas semanas. A iniciativa, liderada pela Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Manuela Carvalho de Menezes, visa conscientizar a população sobre a importância dos exames básicos e cuidados com a saúde reprodutiva e sexual. O evento conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC Alagoas) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ascom DPE/AL

Mutirão de saúde da mulher

De acordo com o cronograma, as consultas ginecológicas serão realizadas nos dias 4 e 5 de março, das 8h às 12h, na subsede da Defensoria, localizada na Avenida Comendador Leão, nº 555, bairro Poço, em Maceió. Durante esse período, mulheres idosas, adultas e adolescentes terão a oportunidade de realizar consultas, esclarecer dúvidas, receber receitas médicas, encaminhamentos diversos e agendar exames de mamografia e citologia (preventivo).

Os exames mencionados serão realizados no dia 14 de março, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Unidade Móvel Saúde Mulher do Sesc Alagoas, estacionada na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), situada na Rua José Alencar, número 91, bairro Farol.

Para participar das ações, é fundamental que as cidadãs compareçam portando seus documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e Cartão do SUS.

Para mais informações, ligue para 129. O serviço é gratuito e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom DPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos