Tite põe time do Flamengo à disposição da Seleção Brasileira

Dorival Júnior fará sua primeira convocação da Seleção Brasileira no início de março

Twitter/Flamengo

Tite já começa a planejar o Flamengo com os uruguaios De La Cruz e Arrascaeta

Técnico da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, Tite está prestes a viver uma situação inédita em sua passagem pelo Flamengo. No próximo mês, Dorival Júnior convocará sua primeira lista para os amistosos do Brasil e há a possibilidade de que atletas rubro-negros sejam convocados. Em entrevista após o Fla-Flu, neste domingo (25), Tite fez questão de ressaltar a torcida pela presença de nomes do clube.

“Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não tenho direito nenhum como técnico de restringir. Sabe por quê? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivos, de crescimento. Não tenho esse direito. Que façam a escolha de maneira mais justa”, afirmou depois da vitória sobre o Fluminense.

Na sequência, Tite ainda revelou uma brincadeira que fez com Juan, que deixou recentemente o cargo de gerente técnico do Flamengo para trabalhar com Dorival Júnior na Seleção. Na despedida do profissional, o técnico “pediu” a convocação de “todo mundo” do clube.

“Me permitam a confidência. Quando o Juan falou que estava saindo, ele falou: “Vou estar com alguns de vocês”. Eu falei: “Leva todo mundo”. E falei de coração, isso é reconhecimento profissional. E o Flamengo nos dá condições de ter peças de reposição, é garoto que está surgindo, contratações. É a lei do jogo”, concluiu.

A primeira convocação de Dorival Júnior está prevista para acontecer no dia 1º de março. Os primeiros compromissos da Seleção Brasileira com o novo treinador, contratado neste ano, serão contra Inglaterra e Espanha, em amistosos no mesmo mês.

Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, já conhece bem o elenco rubro-negro, além de ter acompanhado partidas do clube in loco nesta temporada. Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Pedro são dois dos atletas cotados para estarem na próxima lista da equipe nacional.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos