Coletivo Mulheres que Escrevem se reúne dia 2 de março

Uma iniciativa que estimula mulheres a escrevem e publicarem seus livros. O coletivo Mulheres que Escrevem volta a se reunir em Maceió. O primeiro encontro de 2024 será uma roda de sarau e acontece ao pôr do sol no Marco dos Corais.

Divulgação

Sarau na Beira do Mar

“De cantos, poesias e encantos variados, nosso coletivo agrega mulheres de perfis múltiplos, desde a cronologia à aparição individual na sociedade. Por essa razão, é um cada vez mais reconhecido como um território de força e poder criador manifesto”, escreve a idealizadora dos encontros Ana Cláudia Laurindo.

Nas reuniões anteriores, mulheres tiveram oficinas literárias afetivas, práticas de criatividade e partilha de sentimentos e emoções.

“Não temos linhas radicais e o intuito é fortalecer a presença da mulher que escreve, reconhecer protagonismos, visibilizar rostos, nomes e criações. Sem fins lucrativos, mas com resultados impagáveis, caminhamos para a institucionalização com os cuidados e as flexibilidades inerentes ao processo, sem abrir mão do perfil libertário da proposta inicial”, diz Laurindo, também escritora

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos