Programa lança 17 negócios acelerados e movimenta a economia em Alagoas

De maioria feminina, serviços vão de roupas à tecnologia e mostram força empreendedora

Assessoria

Beleza, saúde, gastronomia, consumo sustentável, impacto social. Estas são algumas das áreas de atuação dos 17 negócios alagoanos a serem apresentados nesta quarta-feira, dia 6 de março, em evento gratuito no Parque Shopping Maceió.

O grupo passou pelo programa de aceleração de empreendedores N3 Acelera, que entrega sua segunda turma pronta para impactar a economia em Alagoas e até fora do Estado.

A 2ª edição do lançamento “Empreendedores que Aceleram” vai acontecer na sala 6 do cinema CineSystem, às 18h30. O evento é aberto para qualquer pessoa interessada em conhecer as novidades do mercado, investir ou fazer networking.

Além de assistir às apresentações, o público vai poder degustar comidinhas feitas pelos negócios de gastronomia, além de ganhar pipoca e refrigerante de cortesia.

O programa N3 Acelera foi criado pelas sócias Aniete Rocha e Margíria Mercia, da N3 Coworking – espaço compartilhado de trabalho no shopping de Cruz das Almas e que fomenta o empreendedorismo alagoano.

Nesta segunda turma, a aceleradora tem o apoio do Sebrae, Pestalozzi, Grupo Soma, Grupo Jota Pinto e Aky Estofados, que financiaram bolsas para mulheres vindas da escola pública.

A co-criadora da metodologia, Margíria destaca o lançamento como a conclusão de quatro meses de aprendizado. Ela explica que a aceleração funciona como uma escola intensiva, que ensina o passo-a-passo do empreendedorismo de sucesso.

“Vamos desde a definição do negócio, passando pela modelagem, análise de mercado, estratégia de vendas, captação de clientes, marketing e comunicação. Seja qual for o estágio do empreendimento, mesmo que ainda só uma ideia, nós conseguimos acelerar com efetividade”, garante Margíria, que coordena e é mentora do programa, juntamente com a sócia.

NEGÓCIOS ACELERADOS

Entusiasta da aceleração, a co-criadora Aniete Rocha destaca a maioria feminina nos negócios lançados pela 2ª turma N3 Acelera. “Das 17 empresas, 14 são de mulheres. Parte delas veio por seleção em edital, com bolsas de estudos pagas pelos apoiadores”, diz Aniete, destacando o Mês da Mulher e a relevância dos parceiros para a formação de empreendedoras.

Os negócios femininos acelerados são Camarão na Caixa, Salgadão da Chef, Re-Shop Moda Sustentável, Alecrim Produtos Naturais, Águias Femme, Sala Prana Spa Holístico, Magdala Santos Studio Nails, LF Decoração de Festas, Zuri Beleza Negra e Praticy Projetos Integrados.

Também serão lançados os serviços das profissionais Jéssica Born, Psicoterapeuta Clínica, Thainara Juvino, Psicologia com ênfase em mulheres e população LGBTQIAPN+, Josileide Santos Marketing Digital, além da ong Instituto Transformar, também presidida por uma mulher.

VR Engenharia, Alpha 1 Eventos e SA Mentoring são os três negócios acelerados e liderados por homens empreendedores.

“Convidamos toda a sociedade para prestigiar este momento e ajudar a movimentar o empreendedorismo em Alagoas. Venham conhecer, se inspirar, saborear e até fazer negócio também. É gratuito e traz cases encantadores”, convida Aniete.

SERVIÇO
O que: Lançamento Empreendedores que Aceleram
Quando: Dia 6 de março, às 18h30
Onde: Sala 6, Cinema Cinesystem, Parque Shopping Maceió, Cruz das Almas
ENTRADA GRATUITA. Confirme sua presença https://forms.gle/wvBSnEdftk7Audnt5?

Fonte: Flávia Duarte/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos