Estudantes, pais e funcionários de escola realizam protesto contra a falta de ventiladores

Estudantes, pais e funcionários da Escola Estadual Jornalista Freitas Neto bloquearam no início da tarde desta terça-feira, 12, um trecho da Avenida Doutor Jorge Montenegro Barros, no bairro da Chã de  Bebedouro, em protesto contra a falta de climatização nas salas de aula.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Protesto de estudantes na Chã de Bebedouro

Os manifestantes cobram melhorias e condições mínimas para que as aulas ocorram normalmente. Segundo uma professora da unidade de ensino, que não quis se identificar, as salas não possuem ventiladores e a situação já se arrasta há anos. Com a forte onda de calor dos últimos meses, está ficando insustentável entrar na sala de aula.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Protesto de estudantes na Chã de Bebedouro

Inconformados com a situação, os funcionários, pais e estudantes planejaram um protesto para chamar a atenção da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com o uso de cartazes, o grupo fechou a principal via do bairro, em frente à unidade escolar, impedindo a passagem de veículos, que foram obrigados a dar a volta e procurar novas rotas.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Protesto de estudantes na Chã de Bebedouro

Com a manifestação, um grande congestionamento se formou na região.

O protesto foi encerrado por volta das 16h.

Posicionamento da Seduc/AL:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já iniciou um levantamento em todas as escolas da rede estadual de ensino com o objetivo de atualizar as condições de funcionamento de cada unidade. A Escola Estadual Jornalista Freitas Neto, localizada no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, é uma das que já passaram por intervenções na rede elétrica, que se fizeram necessárias à instalação dos aparelhos de ar condicionado – o que deve acontecer em breve.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos