Sport é punido pelo STJD com oito jogos sem torcida após ataque a ônibus do Fortaleza; clube poderá recorrer

Sport foi punido nesta terça-feira (12) a atuar com oito jogos de portões fechados após um ataque de torcedores ao ônibus do Fortaleza.

A decisão foi tomada de maneira unânime pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sessão na sede da instituição, no Rio de Janeiro.

O clube de Recife foi denunciado ao órgão com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.

“§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

O Sport ainda poderá recorrer da punição ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Na saída da Arena Pernambuco, após partida pela Copa do Nordeste, a delegação do Leão do Pici foi atacada por um grupo de torcedores do clube pernambucano na madrugada de 22 de fevereiro que arremessaram pedras, rojões e bombas caseiras.

De acordo com o Fortaleza, seis jogadores foram atingidos: dois com mais gravidade, sendo o goleiro João Ricardo (corte no supercílio) e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar (pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio).

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos, segundo comunicado do clube.

 

Fonte: Espn

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos