Barcelona vence Napoli, acaba com ‘fantasma’ das oitavas e está de volta às quartas da Champions

O Barcelona, enfim, está de volta as quartas de final da Champions League! Nesta terça-feira (12), o time blaugrana venceu o Napoli por 3 a 1, no estádio Olímpico Lluís Companys, e vai disputar

Fermín López, João Cancelo e Lewandowski balançaram as redes para a equipe espanhola, que avançou no mata-mata com 4 a 2 no agregado. Rrahmani descontou para os italianos.

Agora, o Barça aguarda seu próximo adversário que será definido em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília).

Com a classificação, o time comandado por Xaxi volta a disputar as quartas do torneio pela primeira vez desde a edição 2019/20.

O jogo

Depois do empate em 1 a 1 na ida, o duelo de volta ficou completamente aberto.

O Barça começou avassalador e precisou de apenas 16 minutos para abrir dois gols de vantagem. Primeiro, Fermín López marcou após assistência de Raphinha. Depois, João Cancelo aproveitou o rebote do brasileiro para ampliar.

Só que aos 29, Rrahmani completou o cruzmento rasteiro de Politano e descontou para o Napoli.

Precisando de um gol para levar a partida ao menos para a prorrogação, o time italiano voltou para o 2º tempo tomando as iniciativas. A equipe de Xavi, no entanto, apostou no contra-ataque e levou mais perigo.

Aos 22, Lamine Yamal chegou a fazer o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento.

Até que aos 37, Gündogan só rolou para Lewandowski balançar as redes e garantir a classificação do Barcelona à próxima fase.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos