Vídeo: Suspeito baleado nas costas em ação policial é identificado; PC instaura inquérito

O suspeito que foi baleado nas costas durante uma ação policial e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi identificado oficialmente. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou um inquérito policial para apurar a troca de tiros seguida de morte.

A Polícia Científica identificou a vítima como Marcos Vinícius Correia Soares, 18 anos de idade. Ele era estudante e deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) às 18h05 no último dia 10 de março oriundo da UPA do bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuada por militares lotados no 12º Batalhão de Policiamento Militar (BPM). O caso está sendo investigado por agentes da DHPP e tem o delegado Thiago Prado, responsável pelo inquérito policial.

O caso ocorreu no último sábado (09), após imagens das câmeras de monitoramento mostrarem parte da perseguição e a dupla de suspeitos caindo da motocicleta, após o piloto perder o controle. Nas imagens, o primeiro suspeito passa correndo e o segundo é atingido pelas costas, enquanto também tentava escapar. Nas imagens, não é possível identificar nenhuma arma. veja o vídeo:

Segundo o delegado, o inquérito policial foi instaurado e a vítima é acusada de um roubo, juntamente com um comparsa, no bairro da Cidade Universitária, onde na ocasião teria furtado um aparelho celular e uma motocicleta.

“Na ocasião, eles foram flagrados por uma guarnição do 12ª BPM, onde se iniciou uma perseguição policial, com o intuito de efetuar a prisão desses assaltantes. Esses criminosos vieram a disparos de arma de fogo em face dessa guarnição, inclusive atingido a viatura”, detalhou o delegado.

Leia também

Suspeito morre após trocar tiros com a polícia

Ação policial é questionada após vídeos mostrarem suspeito sendo baleado pelas costas

PM diz que vai apurar circunstâncias de ação policial contra suspeito baleado nas costas

Ainda de acordo com o delegado, o caso deve ser concluindo em 30 dias, onde laudos periciais e outras diligências serão acostadas ao inquérito policial.

O caso no relatório da SSP

O caso em questão consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de domingo (10). E de acordo com os dados apresentados no documento, o fato ocorreu quando militares do 12º BPM tentaram abordar dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda PCX, sem utilizar capacetes. A dupla teria desobedecido a ordem de parada, tentado fugir e atirado contra os policiais, chegando a atingir a coluna do para-brisa da viatura, próximo à posição da comandante da guarnição.

Ainda de acordo com o relatório a situação se agravou quando a dupla passou a transitar na contramão da avenida, continuando a disparar contra os policiais. Em meio ao confronto, um dos suspeitos foi atingido, enquanto o outro conseguiu escapar. O suspeito chegou a ser levado à UPA do Tabuleiro, onde já deu entrada em óbito.

Na situação teriam sido apreendidos uma arma de fogo artesanal, um celular de cor rosa, que supostamente foi roubado, além da motocicleta usada pela dupla, que possuía queixa de roubo.

As câmeras

Nas câmeras de monitoramento é possível ver parte da perseguição e a dupla de suspeitos caindo da motocicleta, após o piloto perder o controle. Nas imagens, o primeiro suspeito passa correndo e o segundo é atingido pelas costas, enquanto também tentava escapar. Nas imagens, não é possível identificar nenhuma arma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos