Marco dos Corais concorre a prêmio europeu de arquitetura; saiba como votar!

O Marco dos Corais, sucesso entre maceioenses e turistas localizado na praia da Ponta Verde, está concorrendo ao Prêmio ArchDaily Brasil, renomada premiação de arquitetura europeia. Ao todo, são 19 categorias por voto popular e o Marco é um dos concorrentes.

Na primeira etapa, que acontece até o dia 27 de março, serão escolhidos 15 finalistas em votação aberta ao público. É permitido votar uma vez por dia no trabalho escolhido. O anúncio final dos vencedores da segunda etapa acontece no dia 4 de abril, no site da ArchDaily Brasil. Clique aqui para votar!

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o Marco dos Corais foi concebido para ser um ponto de referência na capital com o mínimo de intervenção urbana possível.

“Além de explicar um pouco sobre a Costa de Corais, tão importante para garantir nossas águas calmas, mornas e cristalinas, o mirante sobre o mar, funciona também como um espaço de contemplação tanto para o mar como também para a cidade, já que possui muitos espaços de vidros, estrutura de tons neutros e mobiliário urbano discreto e de alta resistência para contemplação do vista privilegiada”, explicou Bárbara.

Marco dos Corais

Inaugurado em 2022, o Marco dos Corais conta com uma instalação em luzes de fibra óptica que formam uma rosa dos ventos, apontando, a partir daquela posição, os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste.

O espaço possui ainda uma passarela de alumínio onde é possível observar a movimentação do mar embaixo do monumento, como também um caminho que mostra, com luminárias especiais de alumínio e luzes de LED, todas as praias de Alagoas e Pernambuco que fazem parte da Costa de Corais, a maior unidade de conservação ambiental marinha costeira do Brasil.

Assessoria
Thiago-Sampaio
Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos