Mano Menezes no Cerro Porteño? O que sabemos sobre conversa que pode levar técnico brasileiro ao Paraguai

Ricardo Moreira/Getty Images

Mano Menezes bufa durante partida do Corinthians

Livre no mercado após ser demitido do Corinthians, Mano Menezes é uma das opções para assumir o comando do Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo apurou a ESPN, conversas entre o treinador e o clube paraguaio estão em andamento.

De acordo com o que apurou a reportagem, Mano Menezes e a sua comissão técnica custariam cerca de US$ 200 mil (R$ 1 milhão nas cifras atuais) mensais aos cofres do clube paraguaio. O Cerro teria condições de arcar com valor, apesar de elevado para os padrões do futebol do Paraguai.

E neste momento é exatamente a questão salarial que emperra o negócio. A comissão diretiva do Ciclón ainda discute a situação e avalia se valeria a pena arcar com o alto valor sabendo que, como tudo no futebol, também existe a possibilidade de as coisas não darem certo para o técnico brasileiro e a sua comissão no país.

Além do Cerro, somente o Libertad e a própria seleção paraguaia teriam condições financeiras de bancar estas cifras para trazer Mano ao país.

O experiente técnico brasileiro, porém, não é o único nome na lista do Cerrro Porteño. O clube também conversa com o espanhol Manolo Jiménez, de 60 anos, que estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, e já passou por clubes da Europa como Sevilla, Las Palmas e Real Zaragoza.

O clube paraguaio está sem técnico desde o início de março, quando anunciou a demissão do argentino Víctor Bernay. Mano, por sua vez, assumiu o comando do Corinthians em setembro de 2023, mas deixou o Parque São Jorge após 19 jogos, onde somou somente seis vitórias.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos