ALAGOANO: ASA supera CSE com um gol em cada tempo

O ASA está na final do Campeonato Alagoano 2024. Após empate na ida, o Fantasma avançou ao vencer o CSE, neste domingo, por 2 a 0 e segue vivo rumo ao título estadual depois de 13 anos, fazendo assim sua terceira decisão consecutiva: gols foram marcados por João Cabral e Bruno Menezes; partida foi disputada no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES
Com a classificação garantida, os alvinegros agora enfrentam o CRB, enquanto o Tricolor Palmeirense passa a focar na Série D, onde os times dividem o Grupo A4. Esta, inclusive, será a última competição a ser disputada pela dupla na sequência da temporada: o ASA visita o Sergipe na estreia, já o representante de Palmeira dos Índios — garantido na repescagem da Copa do Brasil — recebe o Retrô.

FANTASMA MARCA NAS DUAS ETAPAS
O confronto começou com amplo domínio dos arapiraquenses, que levaram perigo logo no primeiro minuto: Anderson Feijão chutou forte e parou na travessão ao pegar rebote de escanteio na pequena área. Pouco depois, Paulinho cruzou pela direita e João Cabral emendou um belíssimo voleio, abrindo o placar para alegria do público presente ao Fumeirão. A vantagem deixou o time mais tranquilo, aproveitando o baixo ritmo ofensivo do CSE.

No segundo tempo, o Tricolor quase chegou ao empate quando Talles se livrou da marcação e arrematou para fora. Com isso, o ASA teve as entradas de Edilson e Júnior Viçosa nos lugares de Didira e João Cabral, renovando o fôlego ofensivo; apesar das mudanças, o Índio voltou a assustar: Luiz Fernando bateu falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e Bruno Pianissola fez um milagre. Na reta final, Bruno Menezes completou contra-ataque fatal de Gabriel e sacramentou a classificação alvinegra.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos