PM apreende armas de fogo e drogas em Maceió e no interior

PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) segue no seu trabalho de apreensão de ilícitos por todo o estado. Em ações distintas registradas em Maceió e no interior, guarnições da corporação apreenderam cinco armas de fogo, drogas, além de um flagrante de embriaguez ao volante.

No início da manhã desta segunda-feira (18), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) estava em patrulhamento pelo bairro da Mata do Rolo, em Rio Largo, quando foi informada sobre um possível tráfico de drogas no Conjunto Jarbas Oiticica, onde o suspeito estava trajando uma camisa com o nome da Polícia Civil.

Os militares foram averiguar a situação onde encontraram o indivíduo, um homem de 22 anos, que foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. Em sua casa, foram encontrados 32 gramas de maconha, 17 gramas de crack, além de mais duas camisas com a identificação da Polícia Civil e uma balaclava. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Já no domingo (17), em Maceió, a guarnição Centauro do Regimento de Polícia Montada (RPMon) estava realizando rondas pelo Vale do Reginaldo quando abordaram um homem em uma motocicleta com sinais de embriaguez. Ainda na abordagem, também foi constatado que o indivíduo possuía dois mandados de prisão em aberto por roubo, sendo um em Arapiraca e outro na capital. Devido aos fatos, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Na parte alta da capital, a Força Tática do 12° Batalhão foi informada de que um indivíduo estaria prestes a fazer a entrega de um armamento em um condomínio da região. A equipe se deslocou ao local repassado, onde encontrou o suspeito , que foi abordado e com ele encontrado um revólver calibre 38 e 21 munições do mesmo calibre. O material apreendido e o homem de 26 anos foram apresentados na Central de Flagrantes.

Interior – Em Palmeira dos Índios, a guarnição de Radiopatrulha do 10° Batalhão realizava rondas pelo povoado Algodãozinho quando foi informada por populares de que um homem em uma motocicleta estaria armado. Com as informações, os policiais foram averiguar os fatos, onde encontraram o suspeito que ao avistar a viatura tentou se desfazer da arma. Ele foi abordado e com ele foi apreendido um revólver com seis munições. O homem de 27 anos foi conduzido para a Central de Polícia, em Arapiraca.

Já em São Miguel dos Campos, a Radiopatrulha da 1ª Companhia Independente foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica no Loteamento Hélio Jatobá. A guarnição foi ao local e lá encontrou a suposta vítima, que negou a violência, mas confirmou que o seu companheiro possuía uma arma de fogo. Com a autorização, os militares realizaram uma busca domiciliar no imóvel, onde encontraram uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira, além de cinco munições. Assim, o suspeito, um homem de 32 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia, onde ficou preso à disposição da justiça.

No município de Cajueiro, uma guarnição da 3ª Companhia Independente flagrou um homem pilotando uma moto sem capacete. Ele tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e abordado. Com o homem de 61 anos foi encontrado uma pistola calibre 9mm com 13 munições. Diante do flagrante, ele foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, para os procedimentos legais.

Fonte: PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos