Expresso da Cidadania leva serviços jurídicos gratuitos aos moradores de Campestre e Jacuípe

Ascom DPE/AL

Expresso da Cidadania

Dois municípios receberão, nesta semana, os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), através do programa itinerante Expresso da Cidadania. A primeira ação acontece no município de Campestre, nos dias 18 e 19 de março, das 8h às 13h, na Rua Lindolfo Collor, em frente ao telecentro municipal.

Em seguida, o caminhão da Defensoria Pública seguirá para o município de Jacuípe, onde o atendimento ocorrerá nos dias 20 e 21 de março, em frente à Prefeitura Municipal de Jacuípe.

Durante os eventos, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, entre outros.

É importante que os interessados compareçam com cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de endereço (podendo ser conta de água ou luz), certidão de Nascimento/Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

Para mais informações, ligue para o Disque Defensoria no número 129. A ligação é gratuita e o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos