Acusado de matar enteado autista se apresenta à Polícia e fica preso por mandado em aberto

Homem tinha ordem de prisão por tráfico de drogas e já havia cumprido pena por outro homicídio

A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta segunda-feira (18), que o homem que matou o enteado a facadas nesse final de semana no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. A vítima era autista, tinha 20 anos e foi identificado como Márcio Morais de Araújo.

Reprodução TV Pajuçara

César Barros, chefe de operações da 7º DHC

Segundo informações, do chefe de operações da 7º DHC, César Barros, em entrevista à TVPajuçara, o suspeito fugiu após o cometimento do crime, mas acabou procuro a delegacia por conta própria. Neste momento foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por crime de tráfico de drogas e ele acabou ficando preso. Ele contou ainda que, anteriormente, já havia cumprido pena por outro homicídio.

Ainda de acordo com Barros, o padrasto alegou legítima defesa e disse que foi atacado e precisou se defender, usando a arma branca para isto. Justificou ainda que o enteado sofria de epilepsia, tinha crises eventuais e ficava agressivo nesses momentos.

Em primeiro contato com a mãe da vítima, que está muito abalada, Barros contou ainda que ela confirmou os ataques de agressividade e que as partes já haviam se desentendido anteriormente, mas sempre em situações menos sérias.

O chefe de operações explicou ainda que o prazo para conclusão do inquérito deste caso é de uma semana, já que o suspeito está preso. Neste período as partes deverão ser ouvidas e um pedido de prisão preventiva deve ser solicitado à Justiça para que ele fique preso também por esta situação.

A respeito do processo por tráfico de drogas, a Delegacia de Combate ao Narcotráfico é quem deve dar seguimento.

Sobre o caso

Na madrugada do último sábado (16), Márcio Morais de Araújo, de 20 anos, foi morto com uma facada no pescoço, pelo próprio padrasto, dentro de casa, após desentendimento.

A vítima tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), teria entrado em crise e brigado com o padrasto. Bastante agressivo, ele teria arremessado uma lata de bebida contra o padrasto e pego uma faca na cozinha e partido para cima do homem que, segundo o relatório de Segurança Pública, teria desarmado o jovem e o esfaqueado.

A morte aconteceu ainda no local e o suspeito fugiu em seguida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos