Avião cai no Acre, deixa um morto e seis feridos

Avião cai no interior do Acre; sete pessoas estava na aeronave. Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte a cerca de um quilômetro da cabeceira da pista da cidade de Manoel Urbano, interior do Acre, no início da tarde segunda-feira (18).

Segundo nota do Governo do Acre, um empresário peruano morreu. Estavam no avião:

Roney Mendes (piloto), 59 anos, natural de Sena Madureira
Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada)
Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável)
Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave)
Bruno Fernando dos Santos, 36 anos Dentista (estável)
Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável)
Sidney Holen, peruano (óbito)

O acidente
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), três mulheres e três homens estavam a bordo do modelo Cessna Skylane. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus.

O governo do Acre informou que os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano e devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo informações preliminares, os feridos não estão em estado grave. “A maioria dos ferimentos são queimaduras, mas a situação pode se agravar a depender da porcentagem de queimaduras no corpo”, afirmou o tenente Rurio, do Corpo de Bombeiros do Acre.

O tenente ainda informou que existe um açude próximo ao local do acidente. “Um bombeiro, que é Coordenador Municipal de Defesa Civil e residente do município, chegou a tempo de atuar na extinção do fogo e no auxílio da retirada das vítimas do local”, disse.

Ainda não há confirmação da identidade das vítimas.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos