Prefeitura investe mais de R$28 milhões em praças e parques em Maceió

Investimentos estão entre equipamentos construídos, reformados ou em andamento; de 21 espaços, 18 são na parte alta da capital

Créditos: Jonathan Lins/Secom Maceió

Em toda Maceió é possível ver a criação e recuperação de espaços de lazer e convívio social. Projetos como as Academias do Povo, os novos parques e as praças dão uma nova cara à capital de todos os alagoanos. A gestão JHC investe R$ 28 milhões em praças e parques já reformados, construídos ou com obras em andamento. São espaços que promovem o bem-estar e a convivência comunitária, garantindo melhorias em infraestrutura, iluminação e instalação de equipamentos de lazer.

Shirley Vieira é moradora do Riacho Doce e contou sobre a emoção de receber a revitalização da Praça Santa Terezinha. “Essa obra é muito boa para nós, principalmente, para as crianças. Esperávamos esta obra há muitos anos. Este espaço vai trazer muitas coisas boas, como um local de lazer e encontro para jogar dominó e colocar as conversas em dia”, disse.

Ela ressaltou a importância dessas revitalizações para os moradores locais. “Isso é um sonho realizado para todos nós. Agradecemos ao nosso prefeito JHC e a todos os envolvidos”, enfatizou Shirley.

Para o secretário presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, a revitalização das praças é um passo fundamental no caminho para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos da cidade.

“A valorização dos espaços públicos não só promove a integração social, mas também estimula a prática de atividades ao ar livre, favorecendo a saúde e o lazer dos cidadãos. A gestão do prefeito JHC está cada vez mais firme no compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento urbano sustentável. Acreditamos que essas melhorias representam um investimento valioso no futuro de Maceió, tornando-a uma cidade mais atrativa e inclusiva para toda população”, pontuou Carvalho.

Outro espaço em obras é a Praça Dona Constança, na Jatiúca. O investimento inclui a criação de novas áreas de convivência, instalação de jardins, playgrounds modernos e espaços dedicados aos animais de estimação.

Também em destaque está o Boulevard São Gonçalo, no Farol, que está passando por uma transformação significativa com áreas verdes e espaços de lazer. Além da inclusão de uma área de playground, espaço pet, academia, ligação com o Mirante de São Gonçalo.

Também estão passando por melhorias a Praça Lions, na Pajuçara; a Praça José Gomes de Souza, no Petropolis; a Praça 13 de Maio, no Poço; a Praça Boa Vista, em Ipioca e Praça Santa Terezinha, em Riacho Doce. Todos os espaços estão recebendo investimentos em iluminação, paisagismo e infraestrutura.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos