Vocalista do Molejo, Anderson Leonardo recebe alta, após 21 dias de internação: ‘Em casa’, diz equipe

Cantor faz tratamento contra câncer inguinal, na região da virilha

Vocalista da banda Molejo, o cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, recebeu alta nesta terça-feira, dia 19, após passar 21 dias internado no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele, que tem câncer inguinal (na região da virilha), foi submetido na semana passada a um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que é uma medida para evitar a dor. Desde então, ele passava por avaliações médicas periódicas. E a equipe considerou o quadro como satisfatório para o artista voltar para casa.

Reprodução/YouTube

Anderson Leonardo

“Anderson fez o procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor na última quarta-feira, dia 13. Foi bem sucedido, graças a Deus. Acabou de ter alta. Já está em casa”, celebrou a equipe do artista, por meio da assessoria de imprensa.

O bloqueio de plexo nervoso hipogástrico é uma alternativa para tratar condições muito dolorosas, como a dor oncológica que acontece na região da pelve.

— O hipogástrico é a região inferior do abdômen, e esse é um procedimento muito efetivo, que ajuda no controle da dor de pacientes que já usam outras medicações e não estão aliviando tanto ou têm localizações de lesões oncológicas, em que a gente sabe que vai ser mais difícil controlar a dor. Então, já fazemos o procedimento para que o paciente precise de menos medicações como a morfina, por exemplo — explicou ao EXTRA a doutora Lucíola Pontes, líder médica da Oncologia Clínica do Hcor, em São Paulo.

Tratamento contra câncer continua

O câncer na região inguinal foi descoberto por Anderson Leonardo em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio de 2023, ele contou que teve que retomar o tratamento. A internação em fevereiro de 2024 foi para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia, mas dessa vez ele também estava sentindo muitas dores.

“Ele vem fazendo o tratamento de imunoterapia de 21 em 21 dias”, explica membros da equipe do cantor.

Artista cogitou retirada do pênis

Em junho de 2023, numa entrevista concedida ao podcast Papagaio Falante, Anderson admitiu que chegou a cogitar que os médicos retirassem seu pênis, mas desistiu da ideia a pedido da namorada.

“Quando eu estava fazendo o meu tratamento, o médico falou que o meu problema ia ser no pênis e no ânus, e eu falei: ‘Arranca logo isso’. Minha namorada então falou: ‘Não, o pênis, não!’. Mas agora estou bem. Fiquei um pouco assustado. Era um tumor maligno na região pubiana, que conseguimos matar. Agora estou fazendo paliativo, só para o corpo responder melhor, porque a região está um pouco inchada. Mas não tem mais risco”, contou aos apresentadores Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, revelando que por conta do tratamento está “interditado para sexo”.

Anderson Leonardo — Foto: Reprodução/Instagram
Anderson Leonardo — Foto: Reprodução/Instagram

Em maio, cinco meses depois de celebrar a cura do câncer, Anderson contou que precisou retomar o tratamento após a doença atingir os testículos. No podcast “Rocinha Cast”, o artista disse que o inchaço na região íntima chamava atenção e falou sobre o desconforto que isso causa.

“Quando vi que estava voltando a inchar, reparei que estava inchando em outra região. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado. Esses dias eu fui tocar e vi que um casal ficou me olhando. Eu queria entrar num buraco. O casal saiu, senti que foi comentado, sabe?”, desabafou.

O vocalista também relatou uma situação desconfortável com uma fã, que comentou o volume do inchaço na região da virilha e questionou se ele estava com uma ereção, durante um show.

“Eu ficava tentando puxar a camisa. Mas agora estou usando uma camisa mais longa. Comecei a ficar preocupado com isso. Cheguei no camarim e comecei a chorar . É f*da para mim”, desabafou.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos