Samara Felippo acusa ex de colocar casa dos dois no nome do irmão: “Luto há quase dez anos”

Samara Felippo posta denúncia e critica demora da justiça — Foto: Reprodução/instagram

Samara Felippo usou as redes sociais nesta segunda-feira (19.03) para fazer um desabado. A atriz, de 45 anos, compartilhou um vídeo criticando a conduta da justiça. Segundo ela, seu ex-marido, o jogador de basquete Leandro Barbosa, a deve o valor de um imóvel que foi vendido e até hoje não recebeu por ele. Ela explica que em 2014 comprou uma casa em uma área nobre do Rio de Janeiro com Leandrinho e, após se separar, descobriu que o imóvel estava no nome de seu cunhado. Até hoje, ela tenta reaver o dinheiro do patrimônio.

“Vou contar uma história, parte dela, pela primeira vez. Eu nem gostaria que viesse a público. Segurei durante muito tempo, mas os meus limites e a lentidão da justiça no Brasil, entre outras coisas, me obrigam a vir aqui. O medo de adoecer, me obriga. O nó que tiro daqui me alivia, já estava me sufocando, angustiando, adoecendo”, desabafou ela ela.

“Quero trazer comigo milhares de vozes de outras mulheres silenciadas por uma justiça que não olha pela gente no Brasil. O ano era 2008. Minha vida estabilizada, 11 anos de carreira, tinha acabado a Dança dos Famosos, carro próprio na garagem, uma novela seguida da outra, e um sonho que realizei mais ou menos em 2005, que foi de comprar o meu apartamento próprio. Vivi neste ‘apê’ durante anos. Anos incríveis, inclusive. Solteira e fazendo o que eu queria. Ai, eu conheci o genitor, pai das minhas filhas e nos apaixonamos. Diante de toda a minha romanização e vontade mútua, reciprocidade dele, eu engravidei. Pensava: ‘Nossa, estou realizando um sonho de menina: nossa casa, nossa família, nossa filha… Já grávida, a gente decidiu comprar uma casa em um bairro nobre do Rio de Janeiro.

“E aí é que começa o meu pesadelo. Para me sentir parte daquela compra, eu dei, vendi o meu único bem próprio que era o meu apartamento, aquele sonho que realizei, para dar como parte na compra da casa. A nossa casa. E é óbvio que ele não precisava. tem uma situação financeira ótima até hoje, mas aceitou naquela época mesmo assim. O meu apartamento também era localizado em uma área nobre do Rio, na Barra. Mas essa casa que a gente comprou valia muito mais. Obvio. Eu estava grávida, feliz, confiante, romantizada, ‘encaixotadinha’, sonhadora… Nem me atentei a contratos de compra, venda, negociações. Enquanto ele estava nos EUA, eu tocava a obra da casa. Só sei que vendi o único bem que tinha no meu nome e coloquei o dinheiro na conta dele. Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. Não tive direito a nada”, lamentou.

“Luto na justiça há quase dez anos para ter o que é meu de direito de volta. Nada acontece. A justiça já homologou e nada foi feito. Essa casa já foi vendida e não vi um tostão. Eu tenho tudo: provas jurídicas, notificações, contratos, o contrato que foi homologado e não foi pago em 30 dias. Não sei porquê. Ele tem tudo nos EUA e aqui no Brasil nada em nome dele e nada é feito. Ele segue nos EUA inalcançável. Nunca falei isso aqui pelo fato de ter medo, que assola todas nós mulheres”.

Na legenda, Samara completou: “Se é violência patrimonial ou não esse tipo de caso eu não sei, só seu que ele me deve há 10 anos um patrimônio que é meu por direito. Não estou falando de pensão, sempre pagou corretamente o que é o mínimo dentro da paternidade que exerce. Quero que a justiça se mexa e faça ele pagar o que me foi tirado!!! Começo hoje meus vídeos de DENÚNCIA!! Cheguei ao meu limite! Espero que esse vídeo alcance quem precisa ser alcançado e algo seja feito. Obrigada a todos que estarão aqui em apoio e acolhimento, o resto não me importa. É resto que não me acrescenta. Bom dia!!! Fiquem à vontade para compartilhar, mulheres e homens, que se dizem aliados!!! ”

A Vogue entrou em contato com Leandro Barbosa, mas ainda não obteve resposta. Samara que casada com o jogador de basquete entre 2008 a 2013. Juntos, eles tiveram duas filhas, Alicia e Lara.

Fonte: Vogue

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos