MPAL fiscaliza Área de Proteção Ambiental em Penedo

MPAL

Fiscalização na Área de Proteção Ambiental em Penedo

Nesta quarta-feira (20), o Ministério Público de Alagoas realizou visita técnica na Área de Proteção Ambiental da Marituba do Peixe, em Penedo. No local, os promotores de Justiça Lavínia Fragoso e Kleber Valadares colheram informações sobre a fauna e flora para acompanhamento, ação realizada em conjunto com o IMA (Instituto do Meio Ambiente).

No dia anterior, os promotores de Justiça estiveram com alunos da rede pública de Penedo para participar da “Semana da Água”. Durante o evento, eles conversaram com os jovens sobre preservação ambiental, apresentando as iniciativas desenvolvidas pela instituição, a exemplo do projeto “Sede de Aprender”, que possui ações relacionadas ao meio ambiental.

“Falamos sobre a importância da educação ambiental com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o papel de cada na preservação da natureza. Eu aproveitei a oportunidade para apresentar a eles o ‘Sede de Aprender’ e as fiscalizações feitas pelo projeto nas escolas referente à água potável, às fossas, estrutura das salas de aula”, comentou o promotor Kleber Valadares.

Fonte: Ascom MPAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos