Câmara irá investigar ataques homofóbicos sofridos por vereador de Maceió

Rodolfo Barros/Instagram

A Procuradoria da Câmara Municipal de Maceió irá investigar os ataques homofóbicos sofridos pelo vereador Rodolfo Barros pelas redes sociais. A determinação foi dada durante na sessão ordinária, desta quinta-feira (21), pelo presidente da casa, vereador Galba Netto, depois que o parlamentar revelou que ficou abalado com as agressões sofridas.

“Toda a estrutura da CMM está à sua disposição. E fazemos questão de pegar cada comentário e repassá-los à Procuradoria para que tome as medidas e encaminhe às autoridades competentes, para que os culpados sejam punidos com rigor”, disse Galba.

Durante a sessão, o vereador relatou os vários cancelamentos nas redes sociais que sofreu após postar fotos ao lado de seu companheiro. “São pessoas assim que matam e são capazes de matar. Precisamos assumir esse papel. Não quero assumir um papel militante. Mas esse parlamento tem o papel de dizer que homofobia é crime, seja pobre, rico, branco, se inclusive é gay. Quem quer que seja. Se cometeu crime de homofobia tem que ser responsabilizado”, afirmou Rodolfo.

Para o vereador Zé Márcio é fundamental que os ataques sejam apurados e enquadrados judicialmente. Ele lembrou que a legislação é muito clara na tipificação criminal dessas posturas nas redes sociais.

“Preconceito é crime e por isso precisa ser investigado e denunciado”, defendeu o parlamentar.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos