Arthur Lira comanda avanço em votações na Câmara e destaca projetos da “maior relevância para o país”

O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, destacou nesta quinta-feira (21) o avanço da pauta legislativa na Casa com a aprovação de matérias fundamentais para o Brasil. Lira comandou votações importantes nesta semana e reiterou a determinação da presidência da Câmara, e dos deputados e deputadas, em seguir discutindo e votando democraticamente as matérias que interessam à sociedade brasileira.

Entre os projetos votados estão o novo ensino médio, o Programa de Aceleração da Transição Energética e o fim da “saidinha” de presos. As propostas foram objeto de intenso debate mediado por Lira, e suas aprovações representam o somatório de esforços rumo à tomada de decisões parlamentares de relevo nacional.

“A Câmara aprovou nesta semana três projetos da maior relevância para o país: a reforma do ensino médio, a proibição da ‘saidinha’ para presos e o Paten, o Programa de Aceleração da Transição Energética. A reforma do ensino médio é um avanço porque cria um modelo que transformará a educação do país. O fim da ‘saidinha’ de presos, aprovada por unanimidade, é um antigo anseio da sociedade brasileira que espera que a violência seja reduzida. Já o Paten é um programa da chamada ‘pauta verde’ que incentivará o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Brasil, por meio da aproximação entre empresas interessadas na área e instituições financiadoras” destacou Lira.

Arthur Lira também voltou a defender a regulamentação da reforma tributária, afirmando que a presidência da Casa “fará todo o esforço necessário para votar a regulamentação, do mesmo modo como fez para aprovar esta pauta fundamental [a reforma tributária] para o país no ano passado. Tudo porque há a convicção, de minha parte, da mesa diretora e dos parlamentares da Câmara de que a reforma do sistema de arrecadação de imposto precisa avançar para o bem do Brasil”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos