Mais 280 famílias são beneficiadas pelo Moradia Legal do Judiciário

280 famílias de Girau do Ponciano receberam seus títulos nesta segunda (25). 280 famílias de Girau do Ponciano receberam seus títulos nesta segunda (25). Foto: Caio Loureiro.

Em mais uma ação do programa de regularização fundiária Moradia Legal, o Poder Judiciário promoveu a entrega de mais 280 títulos de imóveis nesta segunda (25), para famílias de baixa renda de Girau do Ponciano.

Uma das beneficiárias foi Maria Esmeralda. Ela mora no bairro Nossa Senhora da Conceição com a família há 32 anos e sempre sonhou com seu documento.

“O Tribunal de Justiça hoje está nos proporcionando essa alegria de termos direito de verdade à nossa casa. É uma grande conquista para mim e para minha família. Estou muito emocionada”.

Maria Esmeralda foi uma das beneficiadas pelo Moradia Legal em Girau do Ponciano. Foto: Caio Loureiro.

Outro morador que recebeu seu documento durante a ação do Judiciário foi o senhor José Barbosa.

“Um pai não pode morrer e não deixar nada para os filhos. Por isso eu estou muito feliz hoje”, disse emocionado, com seu título nas mãos.

Ação social

O desembargador Celyrio Adamastor representou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, na solenidade. Em seu discurso, ele destacou a importância social da iniciativa.

“Através deste projeto nós entregamos dignidade ao povo, como está previsto na Constituição. Entregamos os registros de suas casas, para que assim possam ter seus imóveis legalizados e valorizados”.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto, ressaltou o sucesso do Moradia Legal, que está em sua 6ª edição.

“Os números são muito relevantes. Já são mais de 45 mil títulos entregues, o para mim é a prova do sucesso e da permanência do programa. Fazer parte disso nos traz uma imensa satisfação, em ver que estamos fazendo o bem para as pessoas”.

Desembargadores Celyrio Adamastor e Domingos Neto representaram o Poder Judiciário na solenidade. Foto: Caio Loureiro.

Parceiros

O Moradia Legal é uma parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras.

Para o prefeito David Barros, o Tribunal de Justiça realiza um trabalho de grande relevância para a comunidade através do Moradia Legal.

“Graças ao trabalho do TJ, estamos sendo agraciados com quase 300 títulos. Este programa tem uma função social muito profunda, por isso queremos agradecer e parabenizar o Tribunal pelo trabalho em prol da nossa comunidade”.

Participaram também do evento a juíza Joyce Araújo, magistrada titular da Comarca de Girau do Ponciano; Gilvan Barros, deputado estadual; Marcelo Gonçalves, representante do Serviço notarial e registral do município; Osvaldo dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores; Jarbas Gomes, secretário de infraestrutura do município, dentre outras autoridades.

Entrega dos títulos foi realizada na Praça Vereador Eloi Cabral, centro. Foto: Caio Loureiro.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos