Dorival diz o que Endrick tem de mais ‘especial’ como jogador e pede calma: ‘Que ele caminhe de forma natural’

Créditos: Jack Thomas – WWFC/Wolves via Getty Images

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), prévia ao amistoso contra a Espanha, nesta terça (26), em Madri, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, pediu “calma” com o atacante Endrick.

Mesmo com a joia do Palmeiras tendo anotado o gol da vitória sobre a Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley, Dorival já adiantou que o canhoto não será titular no Santiago Bernabéu.

O comandante salientou que a hora do garoto “vai chegar”, mas lembrou que é preciso permitir que a evolução do atleta de 17 anos “caminhe de forma natural” até ele estar no 11 inicial do Brasil.

Além disso, o técnico opinou sobre qual é o grande diferencial do camisa 21.

“Eu acredito que o Endrick vai ter o seu momento, não demora. Ele tem uma capacidade incrível e com certeza vai chegar sua hora. Eu acredito que temos que avaliar tudo o que vem acontecendo para amanhã podermos decidir o melhor. É natural que já tenho um desenho na minha cabeça, mas é preciso ter calma”, ressaltou.

“O que faz o Endrick especial é a capacidade de definição, de buscar jogadas que poucos tentariam. É um jogador aguerrido, tem uma capacidade única de definição”, elogiou.

“É um garoto que temos que ter muito cuidado, passo a passo deixar com que ele caminhe de forma natural. Não jogarmos muita expectativa pra cima de um menino que está começando a carreira”, complementou.

Sobre a ansiedade dos torcedores do Real Madrid em verem Endrick em ação no Bernabéu, Dorival tentou cortar a ansiedade e reforçou que o atacante começará no banco brasileiro.

“O Endrick amanhã não inicia como titular. Mas com certeza ele dará muitas alegrias à torcida do Real Madrid. É um garoto que tem um futuro brilhante pela frente” apostou.

“Amanhã, ele estará do lado oposto, mas a torcida o verá por muitos minutos dentro de campo, podem esperar…”, finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos