Zagueiro do Inter erra cavadinha, Juventude vence nos pênaltis e espera Grêmio ou Caxias na final do Gaúcho

O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho! Nesta segunda-feira (25), o time de Caxias do Sul empatou em 1 a 1 com o Internacional e garantiu vaga na decisão com vitória nos pênaltis por 6 a 5, em pleno Beira-Rio.

Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, o zagueiro Robert Renan tentou a cavadinha, mas parou no goleiro Gabriel. Kelvi bateu na sequência e classificou a equipe alviverde.

Agora, o Juventude volta a disputar o título do Estadual após oito anos e aguarda quem passar de Grêmio x Caxias. No duelo de ida, os comandados de Renato Gaúcho venceram por 2 a 1.

Os dois jogos da decisão serão disputados nos dias 31 de março e 7 de abril.

O jogo
Depois do empate sem gols no Alfredo Jaconi, os dois times entraram em campo precisando da vitória.

No 1º tempo, o Juventude foi superior, levou mais perigo e largou na frente aos 30 minutos, quando Alan Ruschel colocou na medida para Zé Marcos, que testou sem chances para Rochet.

O Colorado, por sua vez, teve a sua melhor chance aos 12. No lance, Wanderson desviou para o gol, mas Gabriel se esticou todo para espalmar para escanteio.

Só que o Inter voltou mais atento para o 2º tempo e logo aos 9 deixou tudo igual. Após jogada ensaiada, Aránguiz cruzou, e Renê, de cabeça, fez 1 a 1.

Depois disso, o Colorado seguiu desperdiçando boas oportunidades de virar o jogo. Até que aos 30, Anderson Daronco expulsou Maurício após revisão do VAR.

Com novo empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valencia e Bruno Gomes converteram para o Inter, mas Mercado chutou na trave e Robert Renan parou em Gabriel.

Pelo Juventude, Gilbert, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi Gomes marcaram, enquanto Alan Ruschel parou na defesa de Rochet.

Fonte: ESPN, com YouTube/GE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos