‘Vilão’ em eliminação do Inter, Robert Renan cavou pênalti na várzea e até em decisão na Rússia

O Internacional deu adeus ao Campeonato Gaúcho ao cair nos pênaltis para o Juventude, em pleno Estádio Beira-Rio, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O “vilão” da noite foi o zagueiro Robert Renan, que cobrou pênalti com cavadinha, parando nas mãos do goleiro. Na sequência, o Juventude converteu e ficou com a vaga na decisão.

Apesar de muitos questionarem o fato do defensor ter cobrado uma penalidade decisiva com uma cavadinha, este fato não é incomum para Robert Renan. Logo após o pênalti perdido diante do Juventude, surgiram nas redes sociais vídeos do zagueiro tendo a mesma atitude em outros momentos da carreira.

Em julho de 2023, ainda quando estava no Zenit, da Rússia, o ex-Corinthians bateu pênalti com cavadinha no ângulo direito do goleiro do CSKA, dando ao seu time o título da Supercopa da Rússia. Há um vídeo que mostra ainda o zagueiro cobrando outro pênalti da mesma forma durante uma partida na várzea.

Apesar do histórico de Robert Renan, há quem diga que não sabia da possibilidade do zagueiro cobrar o pênalti daquela forma. Foi o caso do técnico Eduardo Coudet. Na coletiva após a eliminação, o treinador evitou culpar o zagueiro e assumiu a responsabilidade pela queda.

“Eu não sabia disso [Robert Renan tinha batido desse jeito na Rússia]. Na lista dos cobradores que passamos, passamos até o sexto, homem que era o Bruno (Gomes). Depois, os jogadores que escolheram. Mas não quero dar responsabilidade para um garoto de 20 anos. Não falei com ele sobre o motivo dele ter tomado essa decisão”, afirmou.

”O tema agora é não ter chegado na final onde acham que fizemos as coisas muito bem. Sou o responsável, mas acho que poderíamos ter ganhado tranquilamente os dois jogos. Não sei quantas foram as chances de gol, essas coisas. E não vou tirar o mérito do time rival, que obviamente não está na final por acaso. Mas sinto que por detalhes não vamos jogar a final”, completou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos