Alagoas confirma primeira morte por dengue; vítima tinha 20 anos e era jogador de futebol

Redes Sociais

O estado de Alagoas confirmou a primeira morte por dengue grave este ano. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 26, por meio de notas emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pela Prefeitura de Atalaia.

Segundo informações da prefeitura, as amostras encaminhadas ao Lacen confirmaram que a morte do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida, de 20 anos, que faleceu no último dia 19 após passar alguns dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, foi realmente por dengue grave. (RELEMBRE AQUI).

O Executivo Municipal também lamentou a morte e reforçou que os pacientes busquem as unidades de saúde quando apresentarem os sintomas da doença.

Também por nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou a primeira morte por dengue em Alagoas e informou que até o momento há 3.045 casos suspeitos notificados e 1.557 confirmados. Ainda com relação aos óbitos por dengue, o órgão esclareceu que sete encontram-se em investigação nos municípios de Arapiraca (1), Jequiá da Praia (1), Marechal Deodoro (1), Maceió (2), Santana do Mundaú (1) e União dos Palmares (1)

Nota Prefeitura de Atalaia

A Prefeitura de Atalaia confirma, com profundo pesar, o falecimento de João Leonardo devido à dengue hemorrágica, conforme indicado por amostras encaminhadas ao Lacen.

A Prefeitura de Atalaia tem intensificado suas ações de combate à doença. Nossos agentes de saúde têm realizado visitas domiciliares, campanhas de conscientização e orientação à população, além de promover ações de eliminação de focos do mosquito transmissor.

Reiteramos a importância de que qualquer pessoa que apresente sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele, busque imediatamente uma unidade de saúde mais próxima para receber o atendimento adequado.

Estamos comprometidos em continuar combatendo a dengue e protegendo a saúde de nossos munícipes.

Nota Sesau

Panorama da Dengue em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 12 foram notificados 3.045 casos suspeitos de dengue e, destes, 1.557 foram confirmados. Já no mesmo período do ano passado, 1.325 casos suspeitos foram notificados e 822 confirmados. Com relação aos óbitos, até a Semana Epidemiológica 12 foi confirmado um óbito, que refere-se a um paciente do sexo masculino, residente em Atalaia; no mesmo período do ano passado não houve óbito confirmado. Ainda com relação aos óbitos por dengue, esclarece que sete encontram-se em investigação nos municípios de Arapiraca (1), Jequiá da Praia (1), Marechal Deodoro (1), Maceió (2), Santana do Mundaú (1) e União dos Palmares (1)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos