Partida da Copa do Nordeste terá ações das campanhas “Alagoas Sem Fome” e “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”

Ações do Governo de Alagoas serão executadas antes da partida entre CRB e Altos do Piauí, nesta quarta-feira (

A partida decisiva entre CRB e Altos do Piauí, válida pela Copa do Nordeste, terá duas importantes ações do Governo de Alagoas. Na noite desta quarta-feira (27), vão entrar em campo duas importantes campanhas: “Alagoas Sem Fome” e “Lugar de Mulher é No Rei Pelé”.

Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj

Secretárias de Estado e outras autoridades convidadas entrarão em campo com as equipes de futebol

Em parceria com o CRB, mandante da partida, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), irá fechar com “chave de ouro” o mês de março, com mais uma ação da campanha “Lugar de Mulher é No Rei Pelé”.

Durante todo o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foram realizadas palestras, cursos, oficinas, aulas, treinos e serviços oferecidos. Nesta quarta-feira, secretárias de Estado e outras autoridades convidadas entrarão em campo com as equipes de futebol, representando todas as mulheres alagoanas e posteriormente apresentarão uma faixa do “Protocolo Não é Não”, que foi construído para aplicação em jogos na maior praça esportiva de Alagoas, garantindo assim a segurança e a liberdade das mesmas.

Além disso, a parceria com o time regatiano garantiu a gratuidade das mulheres neste jogo específico, em dois setores definidos, que serão as arquibancadas altas curvas e grandes arquibancadas.

Outra grande ação que será apresentada  no Trapichão será “Alagoas Sem Fome”. A caixa azul que irá recolher os alimentos já está instalada e recebendo as doações dos torcedores alagoanos.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou as duas ações para a partida deste meio de semana e para o restante da temporada. “Teremos duas grandes ações atemporais no Rei Pelé. O Lugar de Mulher é no Rei Pelé e onde mais ela quiser. Pensado nisso, vamos expandir as ações da campanha, além do mês de março. Estamos trabalhando também com a campanha do Alagoas Sem Fome, trabalhando em parceria com os clubes e o torcedor alagoano, para reunir o maior número de alimento possível, reduzir e um dia acabar com a fome do nosso povo”, afirmou.

O programa Alagoas Sem Fome, conduzido pela Secretaria da Primeira Infâcia (Cria), tem caráter permanente no combate à insegurança alimentar no estado e trabalha de maneira intersetorial, contando com esforços conjuntos de instituições privadas, setor produtivo e com a participação direta da sociedade civil.

Fonte: Ascom Selaj/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos