Governo confirma surto da micobactéria pós-procedimentos estéticos em clínica de MG

O governo de Minas Gerais confirmou um surto da micobactéria pós-procedimentos estéticos em uma clínica, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo o documento emitido pela Coordenação de Segurança do Paciente e Controle de Infecções na última segunda-feira (25), até o momento, 13 casos estão em investigação, sendo um confirmado para Mycobacterium spp e outro para Mycobacterium abscessus.

As infecções ocorreram após pacientes passarem por procedimento cirúrgico de lipoaspiração de papada.

Mulheres relataram problemas causados por uma bactéria — Foto: Reprodução/TV GloboMulheres relataram problemas causados por uma bactéria — Foto: Reprodução/TV Globo

MPMG abre procedimento

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu um procedimento investigatório criminal para apurar denúncias contra a dentista Camilla Groppo, suspeita de deixar pacientes com infecções graves após cirurgias de lipoaspiração de papada. Ela estava com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) desativado desde março.

Segundo o órgão, cerca de 20 mulheres já denunciaram a profissional, que tem uma clínica em Belo Horizonte. Todas relataram problemas causados por uma bactéria.

“Nesse consultório, essas pessoas foram contaminadas em razão de procedimentos inadequados de esterilização de material. […] infelizmente, a gente percebe que profissionais de saúde, pretendendo ter lucro em relação às suas consultas, deixam de fazer as suas obrigações, expõem a saúde das pessoas e provocam lesões corporais gravíssimas”, afirmou o promotor André Sperling Prado.

 

Promotor André Sperling Prado, da 4ª Promotoria de Saúde de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV GloboPromotor André Sperling Prado, da 4ª Promotoria de Saúde de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos