De ‘treino barulhento’ a intensidade que agrada jogadores: os primeiros dias de Milito no Atlético-MG

Pedro Souza/Clube Atlético Mineiro

Gabriel Milito iniciou seu trabalho à frente do Atlético-MG nos últimos dias e terá pela frente o Cruzeiro, neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no primeiro desafio da final do Campeonato Mineiro. E o técnico recém-chegado tem chamado atenção nos bastidores.

A ESPN apurou que a forma de treinamento do argentino tem sido alvo de elogios na Cidade do Galo. O primeiro ponto a ser destacado foi a intensidade que o comandante exige dos atletas durante as atividades.

Internamente, o treino “barulhento” é a marca do trabalho. Milito faz interrupções, corrige o que acha ser necessário e fala bastante, algo que vem sendo encarado como positivo internamente. A reportagem apurou que a forma de trabalho adotada por Milito se assemelha mais à de Eduardo Coudet e contrasta um pouco com a filosofia de Felipão, antigo técnico, nos seus treinos.

Na segunda (25) e terça-feira (26), por exemplo, os atletas treinaram em dois períodos. O objetivo do trabalho integral foi para deixar o elenco cada vez mais próximo da filosofia do novo comandante.

Outro trunfo do treinador é a comissão técnica que trouxe do Argentinos Juniors. Ao todo, são quatro profissionais (auxiliar, preparador físico, analista e psicólogo). Destaque para Sergio Di Bartolo, preparador físico que está com argentino desde 2015.

O treinador também tem a fama de ser Workaholic, que trabalha além da conta para chegar ao resultado que deseja à frente do Galo. Uma fonte ouvida pela reportagem disse que “Milito é obcecado”. A intenção também é correr contra o tempo para ter a equipe perto do que considera ideal para encarar o Cruzeiro.

Neste início de trabalho, Milito deve promover algumas mudanças na equipe. Testes estão sendo feitos, com o time titular inicialmente formado por três zagueiros. Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson.

Do meio para frente, quem pode perder espaço é Gustavo Scarpa na primeira partida da final. Hulk e Paulinho devem formar a dupla de ataque. Veja abaixo o provável time do Atlético-MG:

Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Zaracho, Battaglia, Igor Gomes, Saravia e Arana; Paulinho e Hulk.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos