Como o Flamengo se sai sem Gabigol na Libertadores

Clube de Regatas do Flamengo

Sem Gabigol, o Flamengo estreia na CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia.

Apesar de ter sido inscrito pelo Rubro-Negro para o torneio continental, o atacante segue suspenso do futebol até 7 de abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping.

A boa notícia para os flamenguistas, no entanto, é que ausência do camisa 10 na competição não costuma ser um problema para o Flamengo…

Isso porque, dos seis jogos em que Gabigol desfalcou a equipe na Libertadores nos últimos anos, o Rubro-Negro venceu cinco e empatou um.

Tal igualdade no placar aconteceu contra o Racing, em 2020, quando o Rubro-Negro acabou eliminado nos pênaltis nas oitavas de final depois do 1 a 1 no tempo normal.

Veja as partidas que o Flamengo jogou sem Gabigol na Libertadores:

  • Flamengo 6 x 1 San José – Libertadores 2019
  • Barcelona-EQU 1 x 2 Flamengo – Libertadores 2020
  • Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla – Libertadores 2020
  • Flamengo 1 x 1 Racing – Libertadores 2020
  • Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield – Libertadores 2022
  • Flamengo 2 x 1 Racing – Libertadores 2023

Gabigol tenta agora um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, com a tentativa de reverter a decisão. A defesa do atleta apresentará um recurso na máxima instância da Justiça desportiva do mundo.

O clube confia que possa conseguir o efeito suspensivo do atacante durante a disputa da competição. O último jogo desta fase está marcado pra o dia 28 de maio.

Enquanto aguarda a definição, o Rubro-Negro espera que Gabigol continue não fazendo tanta falta na Libertadores…

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos