Quem é o desembargador escolhido por Lula que irá reabrir a votação no julgamento de Moro

Divulgação/TRE-PR

O julgamento sobre a cassação do senador Sergio Moro retorna nesta quarta-feira (3) com o voto do desembargador José Rodrigo Sade, que foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

O processo estava pronto para ser julgado desde 30 de janeiro, mas aguardava a nomeação de um juiz para completar a composição de sete membros do TRE-PR.

Lula fez a nomeação de Sade em 22 de fevereiro, que assumiu a vaga decorrente do término do segundo mandato de Thiago Paiva dos Santos.

Iniciado na última segunda-feira (1º), o julgamento teve apenas o voto do relator, desembargador Luciano Carrasco Falavinha, que foi contrário à cassação de Moro por abuso de poder econômico na eleição de 2022 ao concorrer para o Senado pelo Paraná.

Posteriormente, Sade pediu vista e a sessão foi encerrada.

Quem é José Rodrigo Sade

Desembargador eleitoral, José Rodrigo Sade se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1999.

É pós-graduado em Direito Contemporâneo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No TRE-PR, atuou como juiz substituto entre janeiro de 2022 e janeiro deste ano, e foi titular do cargo entre agosto de 2022 e maio de 2023.

Também faz parte do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e do Instituto dos Advogados do Paraná.

Sade ainda atuou como advogado do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo).

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos